Workflow para emissão de Notas de Crédito e controlo das Notas de Crédito assinadas pelos clientes
Agora a partir de um qualquer documento de facturação pode criar Notas de Crédito, sujeitas a aprovação de um responsável.
Se estiver interessado em receber gratuitamente este desenvolvimento aceda a este LINK
Se estiver interessado em receber gratuitamente este desenvolvimento aceda a este LINK
Funcionalidades introduzidas:
- Configure os utilizadores que podem efectuar Notas de Crédito
- Configure os documentos a partir dos quais poderá emitir Notas de Crédito;
- Configure um plafond por documento a partir dos quais exigirá a aprovação para emissão das Notas de Crédito;
- Geração de e-mails a solicitar autorização para a emissão das Notas de Crédito;
- Geração de e-mails a informar a autorização para a emissão das Notas de Crédito;
- Controlo das Notas de Crédito por receber dos clientes devidamente assinadas
Funcionamento desta funcionalidade
Se pretender efectuar uma Nota de Crédito a partir de um documento, como por exemplo uma factura, a partir deste dispomos de um botão para o efeito. Se o utilizador não possuir autorização para a sua emissão o programa emite o seguinte aviso:
Caso contrário, se o utilizador tiver autorização para criar Notas de Crédito a aplicação solicita o registo do motivo da sua criação.
Após estes passos, o software verifica se o valor da Nota de crédito a emitir é inferior ao limite a partir do qual se exige a autorização de um responsável. Caso contrário, o programa envia um e-mail ao responsável, avisando-o que tem de aprovar a emissão da Nota de Crédito. Este e-mail contém toda a informação necessária para auxiliar a tomada de decisão do responsável
Para fornecer a autorização, o responsável deverá aceder ao documento e colocar o visto na autorização bem como o valor permitido para a Nota de Crédito:
Após a concessão da autorização, o utilizador que pediu a emissão da Nota de Crédito recebe um mail com essa informação e com o valor autorizado.
Aquando da emissão de Notas de Crédito o utilizador tem a possibilidade de escolher as linhas do documento de origem que pretende passar para a Nota de Crédito podendo ainda alterar os respectivos valores.
Após essa selecção o documento será gerado com toda a informação necessária.
Assim que gravar o documento Nota de Crédito o programa execute todas as validações existentes no software, entre elas o programa vai verificar se o valor do documento criado é menor ou igual ao valor autorizado pelo responsável.
Após emissão de qualquer Nota de Crédito o responsável recebe sempre o mail de criação do documento.
Nos documentos Notas de Crédito foi acrescentado um campo para o preenchimento pelo utilizador sempre que o cliente devolva a nota de crédito assinada.
Com base no campo foi criado uma análise para o Painel Central que permite visualizar de uma maneira eficaz todas as Notas de Crédito que ainda não tenham o campo preenchido seja ele por esquecimento de utilizadores ou por não recepção da Nota de Crédito assinada.
Após recepção da Nota de Credito assinada pelo cliente basta ir à Nota de Crédito e colocar a data.
Esperamos que esta funcionalidade seja do seu agrado.
Sem comentários:
Enviar um comentário