As suas facturas nunca mais serão as mesmas
Desde a versão 2013 do software PHC CS que é simples gerar
referências multibanco para incluir nas facturas a emitir aos Clientes.
Esta é uma funcionalidade que lhe vai permitir aumentar a
rapidez nos recebimentos, ganhar eficiência nos processos e diminuir os custos
administrativos.
Da parceria entre a PHC e a EasyPay – empresa de referência
na área dos pagamentos por multibanco – resultou uma nova funcionalidade, que
permite gerar referências multibanco de forma simples para as facturas a emitir
aos Clientes.
Esta funcionalidade encontra-se disponível para todos os
utilizadores do PHC Gestão CS, a partir da versão 2013, em qualquer uma das
gamas, PHC Corporate CS, PHC Advanced CS ou PHC Enterprise CS.
Primeiramente deve aderir ao serviço da EasyPay por meio de
um contrato estabelecido entre as partes. Resultante desse contrato será
fornecido um conjunto de dados que deve introduzir nos seguintes Parâmetros do
Software PHC: “Código de validação”, “Entidade”, “Nome do Utilizador” e “URL do
serviço de referências multibanco”.
Depois deve indicar que documentos de facturação utilizam
referências multibanco. Para isso apenas tem de aceder ao ecrã de Configuração
de Documentos de Facturação, seleccionar os documentos pretendidos e activar a
opção “Utiliza Referências Multibanco/Easypay”.
De seguida deve aceder à ficha dos seus Clientes e activar a
opção “Gera Referências Multibanco automaticamente” para que sejam geradas de
forma automática as referências multibanco aquando da Facturação.
Por exemplo:
Se lançar um documento de facturação para um Cliente que
tenha na sua ficha a opção “Gera Referências Multibanco automaticamente”
activa, irá verificar ao gravar o documento que os campos “Entidade”,
“Referência Multibanco” e “Valor a pagar” são preenchidos de forma automática.
Se o documento for lançado com a mesma opção inactiva, ao
gravar o documento os campos acima referidos não são preenchidos. De qualquer
modo, pode posteriormente preenchê-los de forma automática ao fazer clique no
botão “Gerar MB” no documento de facturação.
Os campos “Referência multibanco paga” e “Data de pagamento”
são preenchidos automaticamente assim que é emitido um recibo para a factura em
causa.
Utilizar as Referências Multibanco vai permitir-lhe maior
rapidez nos recebimentos, maior eficiência de processos e redução dos custos
administrativos.
Contamos que esta informação lhe seja útil.
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